de volta
Exposição encerrada, missão cumprida? Talvez.
Agora, com o trabalho em casa, percebo que ele é quase bom. Sei que em algum momento esses azuis vão sofrer uma leve (e profunda) alteração ...
Estranho pensar o quanto 'sofri': muito tempo parada, pouco tempo para produzir, tinta e pincel - esses objetos estranhos, formato grande ... ou seja, mil dificuldades. Mas o curioso é que a solução veio muito rápida. Na verdade, foi a primeira resposta. Mesmo tendo perdido um enorme e precioso tempo tentando chegar a uma outra solução, o que ficou mesmo foi a primeira
abordagem. Zoom é zoom. Simples e fácil, já dizia o velho e bom I Ching.
O tal do sofrimento foi muito mais de ordem prática, material do que da idéia em si. Percebia claramente o que era do Jean e que era meu no trabalho. Não tive dúvidas, em nenhum momento, que era um trabalho meu sobre um trabalho do Jean.
Bem, agora o zoom se movimentou novamente e estamos com essa outra exposição marcada.
Depois de decisões tomadas, revistas e enfim retomadas, cá estou às voltas com Andrea - sua obra e suas cadeiras. E uma crise de identidade absurda.
Dessa vêz foi rápido e o trabalho tá meio que pronto e aí fico olhando e tento me achar mas tá difícil. Seguem as etapas - tá valendo o último. Se algum de vocês me encontrar, por favor, me avisem.

Agora, com o trabalho em casa, percebo que ele é quase bom. Sei que em algum momento esses azuis vão sofrer uma leve (e profunda) alteração ...
Estranho pensar o quanto 'sofri': muito tempo parada, pouco tempo para produzir, tinta e pincel - esses objetos estranhos, formato grande ... ou seja, mil dificuldades. Mas o curioso é que a solução veio muito rápida. Na verdade, foi a primeira resposta. Mesmo tendo perdido um enorme e precioso tempo tentando chegar a uma outra solução, o que ficou mesmo foi a primeira
abordagem. Zoom é zoom. Simples e fácil, já dizia o velho e bom I Ching.
O tal do sofrimento foi muito mais de ordem prática, material do que da idéia em si. Percebia claramente o que era do Jean e que era meu no trabalho. Não tive dúvidas, em nenhum momento, que era um trabalho meu sobre um trabalho do Jean.
Bem, agora o zoom se movimentou novamente e estamos com essa outra exposição marcada.
Depois de decisões tomadas, revistas e enfim retomadas, cá estou às voltas com Andrea - sua obra e suas cadeiras. E uma crise de identidade absurda.
Dessa vêz foi rápido e o trabalho tá meio que pronto e aí fico olhando e tento me achar mas tá difícil. Seguem as etapas - tá valendo o último. Se algum de vocês me encontrar, por favor, me avisem.


1 Comentários:
Patricia,e todosos Zooms, bom dia!
Gostei muito do trabalho, uma bela "Andrea", e também de seu comentário, "percebo que é quase bom"...reconheço nele aqueles momentos após terminar finalmente um trabalho, e me sentir "quase" satisfeita com ele, como nos percebermos no caminho, e nem ter inportância mais se chegamos ou não ao final, estar no caminho já basta!
E sinto muito não ter lido a conversa de vocês duas antes, pois passei aqui o fim de semana arrancando meus cabelos, sozinha (mentira, tinha a Bia aqui ao meu lado, tentando me ajudar mas perguntando porque não escolhi trabalhar em algo que ela entendesse um pouco), quando poderia ter me juntado `a esta reconfortante conversa!
Da última vez eu achei mais fácil, talver porque ficamos "seguindo o quadro", então era uma referência mais imediata e concreta, acabou sendo mais rápido decidir o rumo. Muitos estudos, photoshop na foto, rascunhos, mas decidir foi mais rápido.
Agora com o John, sem um quadro inicial, e com a imensa obra dele (é, eu achei que tinha que olhar quadro por quadro no site, ler os textos...), também me deu esta sensação de mistura esquisita, de não saber que é quem, se eu estou muito no John ou na Cassia, de quase virar uma briga onde alguem tem que ganhar...
Foram três dia fazendo estudos que não deram certo.
Esta estória dos padrões geométricos pode ser complicada, pode aprisionar.
Agora (ontem `a noite, digo) talvez eu tenha achado uma idéia, que agrade tanto a parte John como a parte Cassia que existem agora dentro de mim. Não sei, implica em "pintar" de uma forma que neste momento me assusta. E ainda por cima todos os meus óleos estão em Sao Pedro, achei que ia usar só acrílica aqui...
Chega, vamos trabalhar!
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